O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) realiza, no período de 24 a 27 de junho, o minicurso “Africamazônia: oficina de textos”, que se sustenta nas teorias das Negritudes, na linha de Zilá Bernd e Kabenguele Munanga.

O professor Paulo Jorge Martins Nunes, da Universidade da Amazônia (Belém-Pará) e doutor em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), será o ministrante.

A leitura dos textos literários se fará a partir da “provocação” legal da LDB (antigas leis 10.639 e 11.645) que propõe a redescoberta das vozes representativas da cultura da África e suas ramificações no Brasil.

As vagas são destinadas aos alunos regulares e especiais do Programa de Pós-Graduação em Letras /UFAM, graduandos/graduados em Letras/UFAM e também ao público externo.

Roteiro de autores em destaque:

Mia Couto (Moçambique);

Odete Semedo (Guiné-Bissau);

Paulina Chiziane (Moçambique);

Agostinho Neto (Angola);

Bruno de Menezes (Brasil);

Dalcídio Jurandir (Brasil);

Edimilson Pereira* (Brasil, único brasileiro não amazônico).

Cronograma do minicurso: 24 a 27 de junho de 2015.

24/06 (quarta-feira): 09h às 12h e 14 às 18h

25/06 (quinta-feira): 14 às 18h

26/06 (sexta-feira): 14 às 18h

O minicurso será ministrado na Sala de aula nº 05 do Bloco Prof. Mário Ypiranga Monteiro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL/ UFAM).

Para mais informações:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">'+addy_text24394+'<\/a>'; //-->