Foram empossados aos cargos de diretor e vice-diretor da Faculdade de Tecnologia, respectivamente, a professora Patrícia dos Anjos Braga Sá dos Santos e João Caldas do Lago Neto, para o quadriênio 2015-2019. A cerimônia, presidida pela reitora, professora Márcia Perales, acompanhada do vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, e do ex-diretor da FT, professor José Castro, ocorreu na segunda-feira, 8 de junho, no auditório Rio Javari.

O tom dos discursos foi direcionado para o trabalho em conjunto, da parceria entre os setores da Ufam e a Administração Superior, como bem salientou a reitora: “A Ufam não é uma construção individual, ela é edificada de forma coletiva. É premissa na Universidade que os parceiros convirjam para os meios objetivos, após ampla discussão, para o bem comum desta Instituição”.

A fala dos empossados foi marcada por agradecimentos a todos aqueles que depositaram confiança na chapa formada pelos dois professores. Expressaram-se sobre a força que os motiva a assumirem a missão de dirigir uma unidade acadêmica, que são o respeito e o orgulho de fazerem parte da Ufam, e de contribuírem para o fortalecimento cada vez mais da Instituição na sociedade.

Durante a cerimônia foi prestada uma homenagem ao ex-diretor professor José Braga com a entrega de uma placa, e ao vice-diretor professor Nilson Barreiros. Presentes à solenidade estavam pró-reitores, diretores de unidades acadêmicas, professores, técnicos administrativos e alunos, bem como os familiares dos empossados.