As inscrições para a Estação e o Centro de Ensino de Ciências Casa da Física seguem abertas até o dia 16 de janeiro. O projeto de divulgação científica desperta em adolescentes e jovens o interesse pela ciência incentivando a prática, a experimentação, a  reflexão e a análise científicas dos fenômenos do cotidiano.

Com aulas teóricas e práticas, estudantes de Ensino Fundamental (a partir do 6º ano) e Médio aprendem a perceber a presença da ciência no dia a dia.

Para efetuar matrícula, é necessário portar uma foto 3/4, RG ou Certidão de Nascimento do aluno, RG do responsável, comprovante de residência, declaração escolar. Os documentos devem ser entregues na sala L3, bloco L, situado no setor Sul do campus universitário Senador Arthur Virgílio Filho. O atendimento ocorredas 9h ás 11h. Estudantes menores de idade devem realizar matrícula acompanhados de um responsável. O curso é grátis. Não é preciso apresentar cópias dos documentos.

As atividades são realizadas aos sábados, das 8h ás 11h30, no bloco FCA 2, também no Setor Sul. Em 2016, as aulas iniciarão no dia 13 de fevereiro.

Para mais informações, acesse:

facebook:https://www.facebook.com/CASADAFISICA/?fref=photo