A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a Universidade de Brasília (UnB) realizam, nos dias 20, 21, 22 e 23 de outubro, o  IV Congresso Brasileiro de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho e o V Simpósio Brasileiro de Psicodinâmica do Trabalho no Hotel Tropical.

O evento contará com minicursos, comunicações orais, pôsteres, simpósios e trabalhos científicos de temas com; organização do trabalho e prazer-sofrimento, estratégias defensivas, patologias e adoecimento, mobilização subjetiva no trabalho: inteligência prática, cooperação e reconhecimento, violência e assédio moral no trabalho, práticas em clínica do trabalho, políticas públicas e práticas em saúde mental no serviço público.

O objetivo das atividades é divulgar relatos de pesquisa ou de atividades profissionais relevantes e integrados sobre os temas, visando ao acesso a temas de grande valor no campo da psicodinâmica do trabalho, por meio da exposição e contribuição de pesquisadores ou profissionais.

A realização do IV Congresso Brasileiro de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho se constitui como um espaço rico para reflexão, avanços, trocas, e ampliação do conhecimento das singularidades que marcam as diferentes situações de trabalho brasileiras, articulando a reflexão e as intervenções locais com as pesquisas internacionais, no sentido de compreender o global para melhor intervir no local.

Para mais informações e inscrições acesse: http://www.congressopsicodinamica.com.br/inscricoes/index.php